top of page

Oryba

"Oryba", na antiga língua Tupi-Guarani significa "felicidade", e isso é precisamente o que a música do trio de percussão composto por Robertinho Silva, Frank Colón, e Julio Diniz procura transmitir através de sua performance musical. A instrumentação de Oryba abrange desde objetos do cotidiano, como frigideiras, até instrumentos étnicos como Berimbau,

Cuica, Xequere, Tablas afro-cubana e indianas, e também instrumentos futuristas, como a Wavedrum, HandSonic e Zendrum. Seu show atual tem no repertório música autoral, músicas do folclore brasileiro, e algumas composições de Milton Nascimento, durante todo o tempo reforçada por uma projeção multi-mídia de filme e as imagens e desenhos de luz lazer.

Além do show, Oryba também oferece oficinas para explicar e demonstrar os aspectos técnicos do desempenho das percussões, assim como as raízes culturais de onde eles vieram.

Mesti-Som 

“Mesti-Som” é o mais novo projeto do percussionista e baterista Robertinho Silva. Trata-se de um trabalho acústico com formação diferenciada: harpa, contrabaixo e percussão. O objetivo é tocar músicas populares e do folclore brasileiro, misturando a sonoridade erudita da harpa e do contrabaixo com arco, com a percussão popular. Robertinho convidou para formar o grupo Vanja Ferreira, solista da Orquestra Sinfônica Nacional e uma das mais atuantes e destacadas harpistas brasileiras, e Bruna Buschle, contrabaixista curitibana que vem se dedicando à música popular brasileira. Entre as músicas selecionadas para o projeto estão composições de Antônio Madureira, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, canções do folclore do Brasil, além de composições do grupo. Os arranjos são originais, criados pelo trio nos ensaios, e o resultado é uma mistura experimental da música popular e de raiz com a sonoridade erudita dos instrumentos.

 

Power Trio

Após anos de convivência  partilhando amizade e sons  em  shows e  gravações,  o guitarrista, Victor Biglione, o baterista e percussionista, Robertinho Silva e o contrabaixista, Luiz Alves, resolvem juntar  experiência e  versatilidade formando o Power Trio.

Trio musical que com sua vivencia no cenário Nacional / Internacional e domínio dos mais variados estilos musicais, aproveita a volta do “lendário” “Som Imaginário” ao cenário musical e nos encontros, ensaios e apresentações, vislumbra a formação desse trabalho,  que conta com uma formação inusitada e fora do convencional de músicos com histórico de importante carreira solo e milhares de participações,  com artistas Nacionais e Internacionais.  O Trio tem como proposta gerar  sonoridade nova, alegre e  consistente incluindo os mais diversos gêneros , como: MPB, Bossa Nova, Jazz, Frevo, Baião, Rock , Samba , Folclore  entre outros, desembocando em uma sonoridade única.

 

Sil & Silva 

Sil Hendges & Robertinho Silva

Ligados na música que toca no mundo, no prazer e na transformação que essa arte proporciona, dois artistas se emocionam e se divertem em nova parceria.

Robertinho Silva, renomado baterista e percussionista, um dos artistas brasileiros mais significativos das últimas décadas e a cantora e pianista Sil Hendges, intérprete gaúcha radicada no Rio de Janeiro, unem ritmo e harmonia num exercício singelo de reverência à obra de grandes compositores. Pérolas da música nacional em um repertório afinado para percussão, piano e voz. Neste espetáculo, Robertinho Silva e Sil Hendges apresentam canções brasileiras, trabalham os ritmos brasileiros, se emocionam com a poesia brasileira. 

Contato: silvestreprodutora@gmail.com

Éramos 3

O Grupo Éramos 3 é ormado pelos músicos – Gilson Oliveira (violão 7),Giliade Lima (guitarra) e Robertinho Silva (percussão).

O Trio surgiu a pouco mais de 2 anos em um encontro do Duo Instrumental com Robertinho para um Show em Abril de 2012 no SESC de Teresópolis em uma Homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina. E desde então vem realizando apresentações no SESC Rio, nas Unidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Ramos e Barra Mansa, e em casa de shows como Jazz Village em Penedo, e Bottles Bar no Beco das Garrafas em Copacabana além da Casa de Cultura em Paraty. O grupo se prepara para gravar o seu primeiro CD Instrumental “Influências” Cd esse que contará com musicas de Compositores que influenciaram, e ainda influenciam a carreira musical do trio, principalmente o Duo de Cordas. Além de canções inéditas.

bottom of page